Airbus A320neo ajuda Azul a crescer no mercado doméstico

Passados quase sete meses desde o primeiro voo comercial do Airbus A320neo da Azul, entre Campinas e Salvador, em 1º de dezembro de 2016, a companhia aérea segue apostando fortemente nessa aeronave para manter o crescimento no mercado doméstico.

O avião com capacidade para 174 passageiros permitiu à Azul encarar as concorrentes nas rotas internas de maior demanda, antes atendidas pelos Embraer E195, com 54 assentos a menos que a aeronave europeia.

Desde o primeiro voo, a companhia já colocou em serviço oito Airbus A320neo, que atendem terminais importantes, como Campinas, Guarulhos, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Best Dental Clinic In Dubai

A disponibilidade da aeronave na malha ajudou a Azul a aumentar sua participação de mercado doméstico. Ao final de 2016, era de 17,1%. No acumulado deste ano, avançou para 18,5%. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A empresa encomendou 53 aviões do modelo, além de outros 10 A321neo, versão mais longa e com maior capacidade. A Azul não é a única a operar o Airbus A320neo no Brasil. Avianca e Latam também contam com quatro e duas aeronaves nas suas frotas, respectivamente.

Linha do tempo do Airbus A320neo na Azul

Gustavo Ribeiro
Fundador e editor-chefe do AviaçãoJor.

Leia também

Premiação da Copa do Mundo de 2018 na Rússia com ação da Qatar Airways (Foto: Divulgação/Qatar Airways)

Por que as aéreas do Oriente Médio investem pesado no futebol

Emirates, Eithad Airways e Qatar Airways usam competições e clubes para divulgarem suas marcas. Resultado em campo soma títulos nacionais e europeus
Mercado de turbolélices é dominado por ATR e Bombardier (Foto: Divulgação/ATR)

Por que a Embraer quer voltar a fabricar aviões turboélices?

Fabricante brasileira acredita que ATR e Bombardier oferecem aeronaves antigas e que pode mudar o jogo
Aeroporto de Guarulhos é a principal porta de saída do Brasil (Foto: Divulgação/GRU Airport)

Aéreas brasileiras crescem no mercado internacional

Novas rotas e reforço de frequências têm marcado 2017 para Avianca Brasil, Azul, Gol e Latam
Netflix tem parcerias com Aeromexico, Qantas e Virgin America (Foto: Divulgação/Virgin America)

Netflix quer ampliar oferta a bordo dos aviões

Empresa de entretenimento prepara lançamento de novo serviço, mais rápido e leve, voltado para aeronaves com wi-fi