Gol reduz número de decolagens e melhora ocupação

Resultado do primeiro semestre de 2017 aponta queda no total de assentos disponibilizados e leve recuperação a partir de abril

A Gol informou que o número de decolagens realizadas pela empresa nos seis primeiros meses deste ano diminuiu 9,8% em relação ao mesmo período de 2016. No mesmo acumulado, o total de assentos disponibilizados caiu 9,4%.

Os dados prévios foram divulgados para os investidores da companhia nesta segunda-feira (10).

Essas quedas, porém, já são menores depois que a empresa adequou seu tamanho devido à crise econômica registrada no país principalmente no ano passado. Tanto é que a taxa de ocupação no período foi 2,4 pontos porcentuais superior na comparação com 2016.

Com a devolução de diversas aeronaves da frota, a Gol reduziu a quantidade de assentos disponíveis e também a oferta, principalmente no mercado internacional.

Tanto é que no segundo trimestre deste ano, o número de decolagens reduziu, mas em um valor abaixo do ano como um todo: 5,1%. Da mesma forma, os assentos disponibilizados caíram na taxa de 4,7%.

Leia mais

Comente

Seu endereço de email não será publicado.

error: O AviaçãoJor é uma agência de notícias e todo os conteúdos são protegidos por direitos autorais. Se você deseja reproduzir algum conteúdo, acesse o site da agência em http://www.aviacao.jor.br/agencia