Grupo Latam recua no setor doméstico e cresce no exterior

Dados preliminares apresentados pela empresa apontam mais passageiros transportados em voos internacionais e recuo nos voos locais

O segmento internacional do Grupo Latam demonstrou estar em franca recuperação, com 4,5% de aumento no número de passageiros transportados em junho deste ano em comparação com o mesmo mês de 2016.

Os dados preliminares de tráfego divulgados pela empresa nesta segunda-feira (10) mostram que no acumulado do primeiro semestre, o crescimento foi ainda maior: 7,2%.

Todos os números relacionados aos voos internacionais são positivos, inclusive a taxa de ocupação das aeronaves, com avanço de 1,1 ponto percentual em junho e 1,5 no acumulado dos seis primeiros meses de 2017.

As informações internacionais são relativas a todas as companhias que compõem o grupo.

No Brasil, a Latam informou que vê com cautela essa recuperação, apostando em ajustes pontuais na malha.

Grupo Latam no Brasil

Nas operações domésticas, entretanto, o cenário ainda não é tão positivo. No Brasil, apesar do aumento de 1,2 ponto percentual na taxa de ocupação em junho, o acumulado do ano ainda é negativo: -0,8 ponto percentual.

Além disso, o mercado doméstico brasileiro significou queda de 3,8% no número de passageiros transportados no último mês. Já no primeiro semestre, o recuo apontado é de 6,3%.

Leia mais

Comente

Seu endereço de email não será publicado.

error: O AviaçãoJor é uma agência de notícias e todo os conteúdos são protegidos por direitos autorais. Se você deseja reproduzir algum conteúdo, acesse o site da agência em http://www.aviacao.jor.br/agencia