Quem é John Rodgerson, o novo presidente da Azul

Norte-americano de 41 anos deixa a vice-presidência de finanças para substituir Antonoaldo Alves no comando da companhia brasileira

A Azul anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que John Rodgerson é o novo presidente da companhia. Antonoaldo Alves, que estava no cargo desde 2014, passa a integrar o Conselho da TAP.

Quando David Neeleman decidiu fundar a Azul, em 2007, ele chamou três pessoas para ajudá-lo no projeto de uma empresa no Brasil: Gerald Lee, Trey Urbhan e Rodgerson. O trio trabalhava com ele na JetBlue.

O agora presidente da Azul era, na época, o diretor de planejamento e análise financeira da companhia aérea norte-americana, e foi peça fundamental na elaboração do plano de negócios da empresa brasileira e no levantamento de capital.

John Rodgerson tem 41 anos e se formou em Finanças pela Brigham Young University, nos Estados Unidos. Ele ingressou na JetBlue em 2003. Antes, havia trabalhado na IBM Global Services por dois anos.

Depois da JetBlue, Rodgerson dedicou-se exclusivamente à Azul como vice-presidente de finanças, cargo que agora passa a ser de Alex Malfitani, que também está na empresa desde a fundação.

Segundo Neeleman, o novo presidente da Azul também foi um dos responsáveis pelo processo de abertura de capital no Brasil e nos Estados Unidos.

“John Rodgerson é um de nossos fundadores e um líder extremamente qualificado para assumir essa posição. Ele teve papel decisivo na criação da nossa cultura e foi responsável por levantar o capital necessário para construir nossa companhia.”
David Neeleman, fundador e presidente da Conselho da Azul.

Leia mais

Comente

Seu endereço de email não será publicado.

error: O AviaçãoJor é uma agência de notícias e todo os conteúdos são protegidos por direitos autorais. Se você deseja reproduzir algum conteúdo, acesse o site da agência em http://www.aviacao.jor.br/agencia