Presidente da Smiles garante foco total em passagens aéreas

O presidente da Smiles, Leonel Andrade, afirmou nesta terça-feira (25) que o programa vai manter e intensificar o foco nos clientes que desejam trocar milhas por viagens. As outras opções, como troca de produtos, não são prioridade, apesar de estarem disponíveis para resgate.

Segundo o executivo, a parceria com 14 companhias aéreas não é por acaso. Hoje, a empresa emite passagens para Gol, Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aero México e Emirates Airline.

“Todo nosso foco é para o viajante. Queremos oferecer um produto diferenciado para esse público. Por isso, a passagem aérea continua representado a maior parte do nosso negócio.”
Leonel Andrade, presidente da Smiles.

Esse foco tem garantido crescimento constante para a empresa. Em 2016, a Smiles teve lucro líquido de R$ 548,3 milhões, crescendo 48,3% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre de 2017, o lucro líquido foi de R$ 182,7 milhões.

De acordo com os resultados dos três primeiros meses deste ano, o resgate de milhas para passagens aéreas representou 93,6% do negócio. Um aumentou de 2,6 pontos percentuais em relação ao último trimestre de 2016.

A expectativa da Smiles é continuar crescendo, independentemente do momento econômico brasileiro.

“O período em que o país menos consumiu foi quando mais crescemos. Se o Brasil voltar a crescer, as companhias voltam a crescer e nosso potencial é muito grande.”
Leonel Andrade.

Programa social

A Smiles lançou nesta terça-feira (25) o programa Milhas do Bem, que permite aos clientes resgatar as milhas e destiná-las a seis programas sociais parceiros da empresa, com foco em crianças e adolescentes.

A cada milha resgatada, a Smiles doa mais uma. Essas milhas serão convertidas em dinheiro de acordo com a cotação média e repassadas mensalmente às entidades Cruzada, ESPN Social, Fundação Dom Cabral, Instituto Reação, Junior Achievement e Parceiros Voluntários.

A opção para resgatar as milhas em prol das instituições já está disponível no site da Smiles e os clientes podem e escolher a instituição e o programa que deseja fazer a doação.

Dr. Roze clinic

Gustavo Ribeiro
Fundador e editor-chefe do AviaçãoJor.

Leia também

Premiação da Copa do Mundo de 2018 na Rússia com ação da Qatar Airways (Foto: Divulgação/Qatar Airways)

Por que as aéreas do Oriente Médio investem pesado no futebol

Emirates, Eithad Airways e Qatar Airways usam competições e clubes para divulgarem suas marcas. Resultado em campo soma títulos nacionais e europeus
Mercado de turbolélices é dominado por ATR e Bombardier (Foto: Divulgação/ATR)

Por que a Embraer quer voltar a fabricar aviões turboélices?

Fabricante brasileira acredita que ATR e Bombardier oferecem aeronaves antigas e que pode mudar o jogo
Aeroporto de Guarulhos é a principal porta de saída do Brasil (Foto: Divulgação/GRU Airport)

Aéreas brasileiras crescem no mercado internacional

Novas rotas e reforço de frequências têm marcado 2017 para Avianca Brasil, Azul, Gol e Latam
Netflix tem parcerias com Aeromexico, Qantas e Virgin America (Foto: Divulgação/Virgin America)

Netflix quer ampliar oferta a bordo dos aviões

Empresa de entretenimento prepara lançamento de novo serviço, mais rápido e leve, voltado para aeronaves com wi-fi