O AviaçãoJor é um produtor de reportagens sobre o setor aeronáutico no Brasil e no mundo.

Ao invés de quantidade, o AviaçãoJor aposta em qualidade. Por isso, investe em reportagens aprofundadas e de fôlego, com pautas, textos e infográficos originais.

O AviaçãoJor não se pauta por noticias factuais que envolvem o setor. Pelo contrário. Produz conteúdo original e diferenciado que não se amarra ao dia a dia, tornando-se um repositório de reportagens sem prazo de validade.

Apesar de a internet impor, de certa forma, leitura rápida, o AviaçãoJor acredita que há espaço para textos longos e agradáveis. Por isso, as reportagens aqui têm o tamanho que elas têm de ter, sem cortes.

Histórico

O AviaçãoJor foi lançado em julho de 2017 como um site e uma agência de notícias sobre o setor aeronáutico no Brasil. Em menos de um ano, foi lido por mais de 40 mil pessoas.

No final de 2017, foi homenageado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) por contribuir para a aviação no país.

A partir de maio de 2018, entretanto, mudou o foco de atuação. Ao invés de cobertura diária, passa a apostar em reportagens de fôlego.

Quem faz

O AviaçãoJor foi idealizado e é mantido pelo jornalista paranaense Gustavo Ribeiro, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com experiência no mercado de revistas, jornais e sites de informação.

Em 2015, criou o blog Aviões em Foco dentro do site da Gazeta do Povo, conquistando o Prêmio Abear de Jornalismo na categoria Carga Aérea em 2016. No ano anterior, havia sido finalista do mesmo prêmio.

Missão
Produzir, distribuir e disseminar na internet conteúdo jornalístico aprofundado sobre aviação.

Visão
Ser a principal referência de jornalismo especializado em aviação na internet brasileira.

Valores
Ética. Independência. Seriedade. Qualidade. Credibilidade.

error: O AviaçãoJor é uma agência de notícias e todo os conteúdos são protegidos por direitos autorais. Se você deseja reproduzir algum conteúdo, acesse o site da agência em http://www.aviacao.jor.br/agencia